BLOG

Dicas para o Registro do Whatsapp na Verifact

Depois das últimas atualizações do Whatsapp gerou-se algumas dificuldades para o registro de mensagens através da Verifact, especialmente a demora na sincronização das mensagens. Como você já deve saber, quando se inicia um registro a Verifact cria um ambiente “zerado” e o Whatsapp precisa sincronizar as mensagens do zero. Isto faz parte da estratégia da plataforma para evitar fraudes no conteúdo.

Diante desta nova situação, criamos um novo produto baseado no Whatsapp Desktop, que pode ser iniciado na aba conforme imagem abaixo e é capaz de sincronizar até um ano de mensagens. Neste novo produto você terá mais agilidade e um tempo estendido para compensar a espera da sincronização.

Dicas importantes

1 • Se puder, REMOVA mensagens não importantes de outros contatos ou grupos volumosos antes de iniciar o registro (incluindo de conversas arquivadas). A sincronização baixa TUDO de todos os contatos de forma cronológica, sendo o fator que mais afeta no tempo de espera na sincronização.

2 • Teste sua velocidade de internet, especialmente o upload e deixe o celular próximo ao ponto de wifi. Caso a internet esteja instável ou com download e upload abaixo de 15 mbps, recomendamos tentar outra conexão.

3 • Caso alguma mídia (áudio, vídeo ou imagem) não esteja carregando, tente encaminhá-la no aplicativo do seu celular para outro contato (qualquer contato) e verifique se então ela carrega na conversa original. Em nossos testes, após um encaminhamento a mídia passa a aparecer na mensagem original (BUG do Whatsapp).

4 • Recomendamos você pausar a vídeo captura durante a sincronização e ativar somente quando as mensagens estiverem disponíveis.

5 • O ambiente específico do Whatsapp tem um tempo estendido para compensar a espera na sincronização, mas há casos em que a espera pode ser superior a 30 minutos.

6 • Saia e volte na conversa a cada 5 a 10 minutos, houve casos em que o Whatsapp já havia sincronizado mas não tinha atualizado na tela.

7 • Após a sincronização, use o pesquisar (ícone de lupa) para encontrar mais rapidamente o conteúdo que você precisa.

8. Lembre-se de cadastrar o número para a validação do seu celular nos seus contatos 11 4950 9099.

9 • Caso ainda tenha problemas, procure nosso suporte em horário comercial.

10 • Se você precisa registrar mensagens com mais um ano, infelizmente não será possível usar a Verifact esta finalidade. Estas mudanças foram impostas pelo Whatsapp e fogem do nosso controle.

Estes problemas foram causados pela atualização do Whatsapp realizada em março de 2022 e estamos fazendo tudo dentro do nosso alcance para viabilizar os registros para nossos clientes.

Talvez você também se interesse por:

Passo a passo: Como registrar conteúdos da internet como prova pela plataforma da Verifact.